terça-feira, 21 de setembro de 2010

O Mistério do Trem Azul


O Mistério do Trem Azul é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1928, protagonizado pelo detetive Hercule Poirot.

Enredo

Aventura vivida, em sua maior parte, na Costa Azul - litoral sul da França e Montecarlo - onde os ingleses abastados passavam o inverno.
Um milionário norte-americano compra o famoso rubi “Coração de Fogo” e presenteia a sua filha, Ruth Kettering. É parte de um maravilhoso colar muito cobiçado por ladrões e colecionistas.
Ruth não é feliz no casamento e se interessa por um ex-namorado com quem não se casou porque o pai foi contra a sua vontade, já que o sujeito não era muito honesto. Visto que o marido da filha também se revelou um aventureiro e arranjou uma amante, o milionário sugere o divórcio e inicia os procedimentos legais para tanto.
Durante a viagem no “trem azul” em direção a Nice, Ruth é assassinada e o rubi roubado. Por ironia do destino, um dos passageiros era Poirot, que será encarregado por Rufus Van Aldin, pai de Ruth, de descobrir o assassino. A situação é complexa, mas Poirot contará com a ajuda de outra passageira, Katherine Grey, para resolver o mistério.

Li o livro há muito tempo e recentemente vi o filme. Não é um dos melhores mas nem por isso deixa de ser bom!!!

Nenhum comentário: