quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Morte na Mesopotamia

Morte na Mesopotamia é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1936 e protagonizado pelo detetive Hercule Poirot.
Enredo
Poirot, de visita a uma escavação arqueológica na Mesopotâmia, une forças com a enfermeira Amy Leatheran, que tinha sido contratada para tomar conta de uma mulher paranóica que acredita, e possivelmente com razão, que alguém está a tentar assassiná-la.
A mulher em questão foi casada com um espião no passado, que foi condenado a fuzilamento, mas fugiu. Todas as vezes em que se envolvia com outro homem, recebia uma carta anônima avisando-a que caso se casasse morreria, o que a impediu de fazê-lo diversas vezes.
Depois de muito tempo essa mulher se casa, sem que nenhuma carta aparecesse, mas então ela percebe que cometeu um erro, que valerá sua vida.
Depois, a senhora Leidner se muda com seu marido - um arqueólogo para o Iraque para participar de uma escavação arqueológica. Nessa escavação ela continua recebendo cartas de ameaças e começa a ficar meio desequilibrada. O doutor Leidner, muito preocupado, contrata a enfermeira Amy Leatheran para cuidar da sua esposa, pois ele acreditava que ela sofria de tensões nervosas. E após a consumação do terrível acontecimento anunciado, entra em cena o famoso detetive belga Hercule Poirot para elucidar mais esse mistério.

Já li o livro e vi o filme! achei ambos ótimos, embora não esteja entre os meus preferidos!

Nenhum comentário: